Tags

Related Posts

Share This

Dicas de ferramentas SEO para alavancar o seu site

Como você já deve saber, SEO é muito importante para um site na internet, especialmente se tiver objetivos de ter mais acesso, vendas e outros. O SEO é um conjunto de técnicas que auxiliam o site a ficar mais amigável aos motores de busca.

Quando um site fica amigável aos algoritmos dos motores de buscas, eles são reconhecidos e indexados em patamares melhores. Quanto mais amigável, mais interessante fica a posição do site. E se você precisa de tráfego para gerar vendas, elevar sua marca ou mesmo fidelizar cliente, você deve investir no SEO, veja mais na Thunder mustard.

Atualmente a internet conta com diversas oportunidades para que essa técnica seja feita de uma maneira mais rápida e eficiente. É claro que você vai precisar usar as ferramentas para que o seu site tenha resultados mais rápidos e interessantes.

O que fazem as ferramentas SEO?

As ferramentas são meios que você pode contar para fornecer mais agilidade em alguns proce em alguns processos, ou mesmo para implementar ações que deixarão o seu site mais amigável. É altamente recomendável que você busque tais ferramentas.

Algumas ferramentas para SEO

  1. Planejador de palavras-chave

O planejador de palavras-chave é essencial para você verificar as opções para trabalhar no seu site. Isto é, as palavras-chave que vai trabalhar. O Google tem o planejador mais famoso, o Google Keyword Planner, que passou por modificações no último ano e tem feito muitas pessoas buscarem outras alternativas.

Para quem precisa de uma extensa pesquisa, existem ferramentas pagas, que fazem um relatório completo, como o SEMRUSH.

  1. Webpagetest

É uma ferramenta muito importante para analisar tecnicamente o seu site. Ao utilizá-la, você vai verificar a velocidade do seu site, ou seja, o quanto ele demora para carregar as informações.

  1. Yoast SEO

É um plugin para wordpress que é muito utilizado por profissionais de marketing digital. Esse plugin o ajuda no SEO on page, fazendo com que seu conteúdo fique muito amigável em termos de SEO.

  1. Semrush

Uma ferramenta parecida com o Google Keyword Planner, só que melhor. Atua na pesquisa de palavras-chave e no monitoramento dessas. É uma opção excelente que pode fazer o seu site alavancar de vez. Possui versão gratuitae paga.