Tags

Related Posts

Share This

Como cuidar de seus pneus

O pneu é – logicamente – uma parte fundamental dos nossos carros. Por isso, nunca podemos negligenciá-los. Devemos sempre manter a calibragem em dia e ter visitas periódicas a um borracheiro de confiança. Porém, em algumas situações, não há jeito, a troca dos pneus tem que ser feita. Por isso, precisamos sempre termos as marcas de confiança, não é mesmo?

 

A Remold pneus é a minha favorita e sempre procuro comprar os pneus desta marca na Gilson Pneus.

 

Cuidando do meu próprio carro e morando numa cidade que as ruas são super esburacadas fui aos poucos aprendendo bastante sobre pneus. Por exemplo, sabia que existem vários tipos de pneus? E que cada tipo é específico para o tipo de carro e a forma que você vai usar seu veículo. Existem os tipos on-road, os off-road e misto.

pneus remold

Os on-road são usados predominantemente em asfaltos. São os mais comuns em carros de passeio, como os nossos, por exemplo. Eles possuem sulcos menores que aumentam a área de contato com o solo. Já os off-road são utilizados em estradas de terra e lama, usados em carros de rally e em proprietários que moram em fazendas ou sítios. Eles possuem a banda de rodagem mais espaçada com os sulcos mais largos e carcaça reforçada.

 

Nos tempos atuais também é importante reparar se o fabricante dos pneus contam com categorias ecologicamente corretas. Os chamados “pneus verdes” tem a tecnologia de fabricação diferentes dos outros tipos e possuem materiais que os deixam mais leves, menos ruidosos e com menor resistência ao rolamento. Essa tecnologia também possibilita o menor consumo de combustível e são de uso misto.

 

Geralmente temos o hábito de verificar a situação de nossos pneus somente quando vamos pegar a estrada. Este hábito está completamente errado. As avarias do dia a dia também podem danificar bastante os pneus e diminuir assim a vida útil deles. Por isso, devemos sempre checar a calibragem dos pneus. É bem rápido, basta parar em um posto mais próximo e verificar. Caso tenha dúvida do quanto deve calibrar, consulte o manual do proprietário.