Tags

Related Posts

Share This

Aprenda a escolher uma Agência de SEO para impulsionar o seu negócio na internet

A internet tem um peso muito grande nas nossas vidas e exerce um papel fundamental nas nossas relações. Portanto, em termos de comércio, ganhar esse mercado é muito importante para que a sua empresa continue prosperando. Contudo, conquistar o mercado virtual requer empenho, dedicação e investimento do empreendedor, pois ele precisará utilizar algumas estratégias de marketing para atingir esse objetivo. Vamos falar um pouco mais sobre uma dessas estratégias – o SEO – no post de hoje, para que você tenha uma maior noção sobre o que essa área do marketing trabalha.

Apesar do SEO ser uma das melhores estratégias de marketing digital, aqui no Brasil, ela ainda não é muito conhecida por parte dos empreendedores em geral que desconhecem o poder que essa ferramenta, se usada da forma correta pela sua Agência de SEO, tem de alavancar o seu negócio dentro da internet. Por isso, no artigo de hoje, falaremos um pouco desse universo e sobre como você deve escolher a sua agência para que você realmente consiga obter resultados palpáveis desse investimento.

Como mencionamos acima, o SEO ainda é pouco conhecido por aqui, o que acaba facilitando golpes e promessas de resultados que são impossíveis de atingir. Por isso, é muito importante que você escolha com cuidado quem vai trabalhar com você para fazer o seu negócio crescer. Para que você consiga tomar essa decisão da melhor maneira possível, você vai precisar entender o que é e como funciona essa estratégia de marketing e isso só se consegue realmente estudando e pesquisando sobre SEO e como ele funciona.

Mas não se preocupe, pois na internet você consegue encontrar essas informações de maneira bem fácil. É só ter dedicação, até porque, você é o maior interessado em fazer o seu negócio prosperar. Depois de fazer suas pesquisas e conhecer mais sobre as estratégias de marketing digital, é hora de escolher uma agência de SEO para implementar e realizar esse serviço para você. Nesse ponto, todo cuidado é pouco, e por isso traremos algumas dicas para você escolher uma empresa séria e comprometida.

Em primeiro lugar, fuja de empresas que te prometem resultados instantâneos. O SEO é uma estratégia trabalhada de médio a longo prazo e precisa ser muito bem executada pela empresa que presta esse serviço, que terá a função de produzir conteúdo, gerar links relevantes, entre outras coisas, para dar certo e você conseguir melhorar seu posicionamento nos sites de busca e, consequentemente, aumentar o alcance do seu negócio. Do contrário, seu investimento será em vão.

Para saber se você está escolhendo uma empresa séria, você terá que conhecer a fundo o trabalho dela. A própria internet pode te ajudar na hora dessa pesquisa, pois nela você pode encontrar informações sobre a reputação da agência de SEO, conhecer os clientes dela, ver se eles estão satisfeitos com o trabalho executado, entre outras coisas. Porém, caso você queira fazer um acompanhamento mais de perto, também é possível. Entre em contato com a agência, conheça a equipe, solicite o portfólio dela e alguns relatórios de resultado para você ver que o trabalho é sério e eficiente, e se esse perfil se adéqua ao seu negócio.

Não confunda SEO com anúncio pago! No Google, por exemplo, os resultados orgânicos – que é onde o SEO age – são posicionados abaixo dos anúncios pagos, também conhecidos com Adwords, que ocupam literalmente as primeiras posições nos resultados. Porém, é comprovado que a maioria dos usuários acaba confiando mais nos resultados orgânicos do que nos anúncios, então se a sua empresa estiver aparecendo no lugar do anúncio, o SEO não está sendo utilizado no seu negócio. Fique atento a este detalhe para saber se a sua agência de SEO está agindo conforme o combinado ou não.

O SEO é uma estratégia que requer trabalho sério da agência e por esse motivo requer um investimento considerável para que ela comece a trabalhar em prol do seu crescimento. Se você quiser um serviço de qualidade que realmente vai trazer resultados bastante relevantes para o seu negócio, desconfie das agências que fornecem esse serviço por um preço muito baixo. Contudo, também não é indicado que você comprometa mais do que 20% do seu orçamento total investindo nessa área e, às vezes, nem sempre a agência mais cara prestará o melhor serviço. Por isso, é importante que você pesquise bastante antes de tomar essa decisão e escolha com calma a sua agência.

Dentro desse orçamento que você vai precisar delimitar, analise os serviços oferecidos pela agência que você tem interesse em contratar. Veja se ela oferece pacotes completos ou se trabalha por serviço específico e não se esqueça de atrelar esse investimento aos resultados que ela apresenta para os seus outros clientes, para que você determine se o custo benefício compensa.

Outro aspecto muito relevante que você deve levar em consideração na hora de escolher a sua agência de SEO é como ela administra as suas próprias redes sociais e sites e como ela cuida do seu próprio marketing digital. Analise esses canais de forma crítica, considerando pontos positivos e negativos, pois é essa agência que vai cuidar da sua imagem na internet. Examine os conteúdos publicados nos blogs e nas redes sócias da agência (se são de qualidade ou não), se as publicações contêm bastante interação com as pessoas, entre outros fatores. Veja também, e principalmente, o posicionamento desses canais da agência de SEO no Google, pois se estiverem bem posicionados, você terá mais uma garantia de que o trabalho é bem feito.

São muitos os detalhes que o empreendedor precisará considerar na hora de investir isso, mas se ele tiver cuidado e dedicação na hora de escolher a agência de SEO que impulsionará o negócio dele, ele verá que essa é uma arma e tanto na hora de consolidar o seu negócio na internet e aumentar seus lucros com isso.